quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Tem governadora que é cega

A governadora Yeda Crusius precisa foi enganada. Convidar Pelotas como referência em prevenção à violência? Prezada governadora: em Pelotas, tem tiroteio à luz do dia. Bancos são assaltados na hora do almoço. A senhora viu o número de assassinatos na cidade? naturalmente, toda a assessoria da Prefeitura não foi capaz de informar o contribuinte sobre os números da criminalidade em Pelotas. Veja só o que a editoria de polícia do Diário Popular publica hoje:

Fetter Júnior foi esperto, se livrou dessa e mandou alguém representá-lo.

Pelotas é referência no Programa de Prevenção da Violência

O prefeito de Pelotas, Fetter Júnior, foi convidado pela governadora Yeda Crusius para participar do evento em que a coordenadora executiva estadual do Programa de Prevenção da Violência (PPV), Sílvia Nabinger, irá apresentar ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, detalhes sobre o programa, referindo a cidade de Pelotas como exemplo de excelência na implantação do PPV municipal.
Como o prefeito Fetter júnior não poderá comparecer no encontro, devido a sua agenda em Pelotas, irão representá-lo o secretário municipal de Saúde, Francisco Isaías, e a coordenadora executiva do PPV municipal, Júlia Frio. A apresentação acontecerá às 10h, amanhã (19) no Palácio Piratini, com presença da governadora Yeda Crusius.
Conforme destaca Júlia, Pelotas foi a única cidade do interior do Estado a ser convidada para este encontro. “Isto é uma demonstração da qualidade do programa na edição municipal”, ressalta. O Programa de Prevenção da Violência do Estado tem por objetivo contribuir para a redução dos índices de violência através da construção de uma rede social que identifique, integre, articule e promova ações governamentais e não-governamentais. A meta é diminuir em 20% as ocorrências de violência nos 50 municípios-alvo, em um prazo de quatro anos.

O Comitê Estadual de Prevenção da Violência foi criado através do Decreto 44.908, de 27 de fevereiro de 2007 e está vinculado à Câmara Setorial de Segurança e Prevenção da Violência. Ele vem sendo implantado em cinco municípios-piloto - Pelotas, Alvorada, Santa Cruz, Novo Hamburgo e Passo Fundo.
Reunião debate questões da saúde municipal
Em reunião com o prefeito Fetter Júnior na manhã de ontem (17), uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde formada pelo secretário Francisco Isaías, pela coordenadora do Departamento de Saúde Pública, Ana Costa, pela nova coordenadora do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Cláudia Berardi, e pela coordenadora executiva do Programa de Prevenção da Violência (PPV), Júlia Frio, entregou ao chefe do executivo o convite da governadora para o evento acima citado.
Além disso, nesta reunião foi feita uma avaliação do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF). Segundo Isaías, a equipe apresentou ao prefeito os indicadores e as metas do programa, fazendo um balanço em torno do que a cidade já alcançou neste âmbito. Foi apresentado ao prefeito um estudo sobre a recomposição das equipes de ESF, assunto que será definido na próxima semana. O prefeito recebeu da comitiva, ainda, duas propostas para solucionar a questão da gestão do Pronto-Socorro Municipal (PS).
Data: 18/10 Hora: 17:41 Redator: Cíntia Langie Araujo /// MTB 12781

Um comentário:

Anônimo disse...

oi irineu
vou comentar neste post porque acho um saco ficar catando comentários em posts antigos.
pede por favor para alguém dos espertinhos do Jornaleco parar de gastar e crtl c e crtl v do teclado e acabar de uma vez com a editoria Cidade, é bem mais fácil por um link, bem grandão, para o site da Prefeitura. tu não achas?